Informações
Localização
Redes Sociais

    

O quanto é importante ter uma boa consultoria?

A partir de uma consultoria, os noivos se certificam de que o modelo de convite
será único e alinhado com o orçamento disponível.

Um con­vi­te de casa­men­to é o car­tão de visi­ta dos noi­vos. Ele deve apre­sen­tar tan­to as infor­ma­ções indis­pen­sá­veis da cerimô­nia, quan­to a iden­ti­da­de ou o esti­lo ado­ta­do para o even­to. É a pri­mei­ra ima­gem que os seus con­vi­da­dos terão do seu gran­de dia. Assim, ten­do a data do casa­men­to mar­ca­da, é che­ga­da a hora de uma das par­tes mais impor­tan­tes: esco­lher o mode­lo do con­vi­te, que deve estar em har­mo­nia com os demais ele­men­tos da fes­ta (cha­ma­mos essa ação de sti­ling, ou esti­lo de design a ser ado­ta­do).


Nes­se momen­to é mui­to impor­tan­te con­tar com alguém que pos­sa auxi­li­ar o casal a tirar do papel o seu sonho de ter um con­vi­te de casa­men­to per­fei­to e a Let­ter­press Bra­sil ofe­re­ce essa con­sul­to­ria per­so­na­li­za­da para ali­nhar as expec­ta­ti­vas dos noi­vos com a ideia do con­vi­te. É um tra­ba­lho que pode ser rea­li­za­do a dis­tân­cia, via e‑mail ou apli­ca­ti­vos de men­sa­gem, mas, se os noi­vos tive­rem a opor­tu­ni­da­de de estar em São Pau­lo e dese­ja­rem esta­be­le­cer con­ta­to pes­so­al­men­te, serão rece­bi­dos em nos­so ate­li­er, para dis­cu­tir­mos o pro­je­to de modo per­so­na­li­za­do.

foto: Mar­cos Mel­lo

let­ter­press: @letterpressbrasil

seri­gra­fia: @sutto.serigrafia.caixadeideias

Nes­ta visi­ta, além do pri­mei­ro bate-papo com a con­sul­to­ra e pro­du­to­ra grá­fi­ca, Patrí­cia Pas­sos, é pos­sí­vel conhe­cer o port­fó­lio, expe­ri­men­tar a sen­sa­ção tátil dos papéis dis­po­ní­veis, entrar na atmos­fe­ra do tra­ba­lho total­men­te arte­sa­nal que será desen­vol­vi­do e mon­tar um orça­men­to ali­nha­do de acor­do com a pre­mis­sa da pro­pos­ta que o casal dese­ja para os cus­tos de pape­la­ria de seu casa­men­to.

 

Se os noi­vos são de outra cida­de e não têm dis­po­ni­bi­li­da­de para visi­tar o ate­li­er, não pre­ci­sam se pre­o­cu­par. O mes­mo aten­di­men­to per­so­na­li­za­do será entre­gue logo no pri­mei­ro con­ta­to e, além de uma aten­ção espe­ci­al, terão a cer­te­za de que o mode­lo de con­vi­te vai ser úni­co e ali­nha­do com o orça­men­to dis­po­ní­vel, as espe­ci­fi­ci­da­des, refe­rên­ci­as para ins­pi­ra­ção e dese­jos dos noi­vos. Um tra­ba­lho minu­ci­o­so de aten­di­men­to é o que acon­te­ce para que o orça­men­to pos­sa ser apro­va­do: são dis­cu­ti­das as pos­si­bi­li­da­des para o pro­je­to, mate­ri­ais a serem uti­li­za­dos, papéis, tin­tas e aca­ba­men­tos pos­sí­veis, de acor­do com o bud­get do casal.


Fecha­do o con­tra­to, ini­ci­am-se os trâ­mi­tes de pro­du­ção: o pro­je­to grá­fi­co é estu­da­do e minu­ci­o­sa­men­te estru­tu­ra­do, incluin­do o layout, pale­ta de cores e fon­tes, até que tudo este­ja de acor­do com o dese­jo do casal. Arte final apro­va­da, che­ga — então — o momen­to da impres­são, quan­do o casal pode acom­pa­nhar e regis­trar o pro­ces­so, assis­tin­do, na prá­ti­ca, como é incrí­vel o tra­ba­lho de pro­du­ção dos con­vi­tes de casa­men­to, um a um, fei­to pelas mãos do artis­ta grá­fi­co e tipó­gra­fo, Mar­cos Mel­lo.

 

fotos: Dani­el Mal­va

São eta­pas mui­to ela­bo­ra­das, que você acom­pa­nha pas­so a pas­so. Esse é nos­so dife­ren­ci­al!

Conhe­ça os pro­je­tos das fotos: 
SPFW Flá­via Ara­nha
Juli & João

O que pode­ria ser uma tare­fa buro­crá­ti­ca se trans­for­ma em momen­tos pra­ze­ro­sos e úni­cos que, com cer­te­za, serão ines­que­cí­veis! E o resul­ta­do, cer­ta­men­te, refle­te a impor­tân­cia des­se tra­ba­lho de con­sul­to­ria, pois o reco­nhe­ci­men­to pelos con­vi­da­dos é sem­pre um retor­no que rece­be­mos e que chan­ce­la essa expe­ri­ên­cia úni­ca! Quan­to ao pra­zo? Em, no máxi­mo, 20 dias úteis os con­vi­tes esta­rão pron­tos para entre­ga aos con­vi­da­dos. Já pen­sou em acom­pa­nhar de per­to e fazer o regis­tro da pro­du­ção dos seus con­vi­tes, des­de a pre­pa­ra­ção das tin­tas até a impres­são, sur­pre­en­den­do seus con­vi­da­dos com um lin­do Save the Date? Venha visi­tar o nos­so ate­li­er, tomar um café e conhe­cer o tra­ba­lho da Let­ter­press Bra­sil! Será um pra­zer aten­dê-lo! Agen­de uma visi­ta.

Let­ter­press Bra­sil
Rua Bagé, 317 — Vila Mari­a­na
São Pau­lo — SP



Como podemos te ajudar?