Informações
Localização
Redes Sociais

    

Como fazemos

A impres­são arte­sa­nal na Let­ter­press Bra­sil é fei­ta como um pro­je­to artís­ti­co.
Para alcan­çar o resul­ta­do dese­ja­do, há eta­pas no pro­ces­so de pro­du­ção que devem ser conhe­ci­das,
des­de a com­pre­en­são do pro­je­to pelo nos­so aten­di­men­to per­so­na­li­za­do,
for­ma­li­za­ção da peça grá­fi­ca e impres­são, até a entre­ga.

Timeline

1970
dezem­bro 17

Atendimento inicial

Atendimento inicial

Nos­so pri­mei­ro con­ta­to pode ser via what­sapp ou e‑mail para orça­men­to e agen­da­men­to de visi­ta ao ate­li­er. O prin­cí­pio do nos­so tra­ba­lho é a con­sul­to­ria: o enten­di­men­to do pro­je­to para a per­so­na­li­za­ção, pro­du­ção exclu­si­va e sua via­bi­li­za­ção (tan­to no âmbi­to con­cei­tu­al como em rela­ção ao cus­to).  Para tan­to, nos­sos cli­en­tes são aten­di­dos dire­ta­men­te pela con­sul­to­ra e pro­du­to­ra grá­fi­ca, Patrí­cia Pas­sos, sócia e fun­da­do­ra do ate­li­er. Nes­sa eta­pa, são apre­sen­ta­das uma série de alter­na­ti­vas e solu­ções ade­qua­das quan­to aos papéis e demais com­ple­men­tos das peças grá­fi­cas. Amos­tras: pos­si­bi­li­da­de de envio para todo Bra­sil. Dado impor­tan­te: tra­ba­lha­mos com rigo­ro­so res­pei­to aos pra­zos de entre­ga e, para tan­to, a Let­ter­press Bra­sil estu­da jun­to com o cli­en­te o cro­no­gra­ma a ser aten­di­do e for­ma­li­za­do em con­tra­to.

1975
dezem­bro 4

Produção gráfica

Produção gráfica

Come­ça com a cri­a­ção e apro­va­ção do layout, que está incor­po­ra­do ao cus­to do pro­je­to, ou veri­fi­ca­ção do arqui­vo envi­a­do pelo cli­en­te. Em segui­da par­ti­mos para a con­fec­ção das matri­zes de impres­são, esco­lha e con­fe­rên­cia das cores em esca­la Pan­to­ne e logís­ti­ca com a pro­du­ção do con­jun­to de peças com­ple­men­ta­res que pos­sam vir a inte­grar o pro­je­to (enve­lo­pe, lacre, cali­gra­fia, car­tão de agra­de­ci­men­to, menu, reser­va­do, entre outros). Tra­ba­lha­mos com uma gama de par­cei­ros que, por nós esco­lhi­dos, tam­bém pri­mam pela alta qua­li­da­de (cali­gra­fia, lacre de cera, seri­gra­fia, hot stam­ping, facas espe­ci­ais e demais com­ple­men­tos).

1980
dezem­bro 17

Experiência

Experiência

Uma das mar­cas do nos­so tra­ba­lho, des­de o iní­cio pio­nei­ro no Bra­sil, é a de abrir o ate­li­er para que os nos­sos cli­en­tes viven­ci­em o pro­ces­so de impres­são, vis­to a bele­za e a sin­gu­la­ri­da­de des­te méto­do. Nes­se sen­ti­do, podem ser gra­va­dos víde­os para regis­trar esse momen­to, enal­te­cen­do o cará­ter arte­sa­nal e artís­ti­co do let­ter­press. A impres­são na Let­ter­press Bra­sil é assi­na­da pelo artis­ta grá­fi­co e let­ter­press prin­ter, Mar­cos Mel­lo, sócio do ate­li­er.

1985
dezem­bro 17

Entrega

Entrega

Para fina­li­zar o pro­je­to, como em toda obra artís­ti­ca, nos­so con­tro­le de qua­li­da­de é cui­da­do­so para que a entre­ga seja fei­ta como um pre­sen­te. Acre­di­ta­mos que a rea­li­za­ção de cada pro­je­to se dá com a ple­na satis­fa­ção do cli­en­te. Para nós, é um com­pro­mis­so duplo, pois além des­sa satis­fa­ção, cada tra­ba­lho é úni­co e deve repre­sen­tar nos­so padrão artís­ti­co e de qua­li­da­de. É nos­sa assi­na­tu­ra, nos­so port­fó­lio e com­pro­mis­so. *entre­ga­mos para todo Bra­sil.

Como podemos te ajudar?